
Outro modelo muito utilizado é o da STAY, baseado no design da famosa ULTIMATE Apex ou Deltex. A estante é mais difícil de transportar e o espaço livre para os pedais fica prejudicado. Porém, a organização dos cabos, no caso da ultimate, é otimizada por clips que os prendem ao corpo da estante, fazendo com que os cabos não fiquem aparentes. Um detalhe importante é que há nichos na própria estante para guardar a base e as hastes.

A ROLAND e a ULTIMATE lançaram a estante em "V", fácil de montar, fácil de transportar, com espaço livre para os pedais e um visual muito bacana no palco - tudo que um tecladista poderia querer. Porém, há muitas reclamações a respeito da durabilidade da estante, pois o material utilizado desgasta-se ou quebra facilmente - eu mesmo fui uma vítima disso! A estante está a um triz de ser inutilizada. Já perdi o suporte para o segundo teclado devido à uma porca espanada e a trava (de plástico!!!) que regula a altura do suporte está quebrada. Mais um pouco, ela se desfaz e adeus regulagem...adeus estante... Acho que é por isso que a ULTIMATE tirou de linha sua V-Stand.
Uma estante que ainda não vi no Brasil é a Spider. O valor (nos EUA) compete com a V-Stand, dependendo do modelo. Há bom espaço para os pedais, passadeira e clips para os cabos. Resta saber se aguenta o tranco dos shows e das infinitas montagens e desmontagens.
Mais detalhes sobre as estantes visitem:
Um comentário:
Dei uma olhada no site da Stay e constatei que eles estão com lindas opções de cores no modelo de alumínio.
Deus abençoe a todos.
Ringo Moraes
Postar um comentário